SOBRE A CASA

Eu sempre tive blogue. Desde antes de ser moda ter blogue. Ou falar que tem blogue. Os blogues começam na minha vida quando eu tinha 14 anos; quando eu comecei a escrever. Eu tinha fixação por escrever sobre assuntos do cotidiano, através de uma perspectiva política e filosófica. Depois comecei a publicar sobre poesia, feminismo, beleza gorda, maternidade. E quando meu primeiro livro saiu, não publiquei mais em blogues. Eu já estava com 24 anos, e 10 apenas de publicações na rede. Talvez por cansaço ou por apatia.

Hoje, aos 27 (atualizem conforme o ano, nasci em dezembro de 1987), eu volto ao espaço do blogue. Por quê? Porque esse é o espaço mais aberto que eu conheço dentro da internet e sempre nesse espaço eu pude exprimir melhor o que eu queria dizer, sem medinhos. Não havia obrigação de ser erudita ou escrever como quem redige um artigo científico. Eu recuperara o lirismo necessário para escrever um roteiro. O blogue me tornara uma pessoa mais confiante. Voltei.

Nesse espaço pretendo mostrar como é chegar à idade do cabalístico 27 e como, há quase um ano, eu decidi modificar algumas coisas na minha vida e tomar mais as rédeas. Corpo e mente. Aqui tem tudo misturado porque a Anelise (que sou eu) é a mistura da poesia, culinária, viagens, astrologia, maternidade, festas, saraus, literatura, escrita, docência, corpo e produção de presença, comunicação & etc. Aqui tem eu no trabalho e na vida, que é uma coisa só. Tem tudo que eu amo. Talvez um diário que é esse o gênero menor da literatura da minha vida.

SOBRE A CASA

A Casa sempre me despertou algo maior que um significante. Mas foi quando eu percebi que nenhum lugar no mundo seria capaz de suprir o que chamamos de casa que o termo passou a despertar mais e mais. Aqui você encontra o portfólio da vida que dá tempo de postar, mas ele chega como uma casa de experiência – que é o próprio corpo e a mente. Uma casa empírica. Casa Empiria.

Responder

